Curiosidades: Harry Potter

19/11/2013

Hermione

Já que há 3 anos Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 estreava nos cinemas, por que não fazer um post falando sobre essa saga incrível? Bem, não é novidade que eu sou viciada em Harry Potter. Na verdade estou lendo o 5º livro, ainda, mas já me considero como Potterhead. Vejam bem antes de julgar: ao menos eu realmente estou lendo e não estou inventando que li como muitos outros por aí fazem. De qualquer forma não é sobre isso que eu quero falar.
Eu resolvi dar uma pesquisada e acabei encontrando algumas curiosidades sobre Harry Potter, além de biografias em vídeo da J.K. Rowling. Querem ver? 



1 - Quando Arthur Weasley leva Harry Potter e seus amigos ao Ministério da Magia, eles tem de digitar os números de um código secreto num telefone. Arthur digita os números 62442. As letras abaixo desses números no teclado de um telefone normal soletram a palavra “magic”.

2 - Natalie McDonald, do livro Harry Potter e o Cálice de Fogo, foi uma pessoa real. Era uma garota de nove anos. Residia em Toronto, no Canadá, e possuía leucemia. Ela escreveu uma carta a J.K Rowling perguntando o que aconteceria em seguida nos livros de Harry Potter, pois não poderia viver o bastante para conseguir lê-los. J.K respondeu à menina, mas esta faleceu um dia antes da chegada do e-mail. Em homenagem, J.K tornou Natalie uma estudante do primeiro ano de Hogwarts, sendo escolhida pelo chapéu Seletor a entrar para a Grifinória – a casa dos corajosos. Mais tarde, quando J.K foi ao Canadá para uma tour promocional de Harry Potter, visitou a família da menina. - Ai meu emocional

3 - O símbolo do Patrono de Hermione é uma lontra, porque J.K Rowling adora lontras, e se vê muito em Hermione.

4 - Os irmãos gêmeos Fred e George comemoram seu aniversário no Dia da Mentira: 1º de Abril.

5 - Sirius Black ganhou este nome devido à estrela mais brilhante do céu noturno, que é Sirius, ou também conhecida por “A Estrela do lobo”.

6 - As quatro casas de Hogwarts correspondem aos quatro elementos. Grifinória é o fogo, Corvinal é o ar, Lufa-Lufa é a terra e Sonserina é água. - Quem mais é da Sly? :3

7 - Uma pena de escrever mágica detecta o nascimento de cada criança bruxa e registra num livro. Depois, Professora McGonagall envia uma coruja a cada criança, quando esta completa 11 anos.

8 - Originalmente, o nome dos Comensais da Morte era Cavaleiros de Walpurgis.

9 - A atriz Shirley Henderson que interpreta a Murta Que Geme tinha 37 anos e foi a atriz mais velha a ser uma aluna da escola de Hogwarts.

10 - Harry Potter é o 2º livro mais vendido do mundo, perdendo apenas para a Bíblia. 

E agora, as biografias da JK: 

~ Olhei apenas essa completa, mas creio que a outra seja boa também. ~ 



Gostaram? 'u' 

17 comentários:

  1. Vou estrear meu blog no ano novo e quero muitos postadores ! (a) porfavor se alguem quiser: http://quase-eu.blogspot.com.br/p/quer-postar-aqui_9.html

    ResponderExcluir
  2. Aaaah! Feliz pela sua volta! O blog está lindo, lindo!
    Eu estou no terceiro livro de HP, e sei como é ser viciada! :3 Essas curiosidades, torna tudo mais "Mágico" *U* Não entendi os "seguro viagem " nas curiosidades ahsuahs*U*
    Não nos abandone mais Carol, e parabéns pela volta em grande estilo! .:Entretanto:.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. u.u AH, NEM ME FALE! SDHUISADHA' No próximo post eu explico. u.u

      Excluir
  3. O blog tá lindo!
    Tenho todos os filmes e já li todos os livros! Tenho uma camiseta que eu mesmo fiz do HP! Amoo, simplesmente amooo!
    Beijos!
    memoriasaoventto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O blog está lindo, fico feliz que tenha voltado \õ
    Eu não sou fã da saga, mas, admito que ela é muito perfeita >< Adorei saber algumas coisas sobre ela. A 7 é super interessante *--*


    Beijos! Seguindo aqui ~
    - Kamile ♥ | | d-arkclouds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu não posso ser considerado Potterhead só por ver os filmes? Os livros não me interessam tanto, mesmo tendo a coleção aqui em casa rç
    Conhecia a maioria das curiosidades (eu ficava louco procurando coisas novas sobre HP '-'), e a segunda sempre foi a mais foda pra mim. Só não entendi "seguro viagem nacional" no meio das frases -q

    {blog-espelhodigital.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  6. Algumas eu sabia, outras não, muito boa a postagens parabéns.
    Bjs...

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que maravilhoso que está o blog! Adorei o novo visu, e fico super feliz que tenha voltado. Caramba, que post bacana. Não sabia de nada disso *o* E achei SUPER legal a história da Natalie, "ai meu emocional". HUEHEUHEU' Muito legais as curiosidades, super curti. Já vi todos os filmes de HP, e li os últimos 2 livros. A história é realmente incrível -q
    Beijos,
    Sonhos de Primavera // voltamos!

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou fã da saga mas reconheço que a J.K. é uma ótima escritora e acho que ninguém pode negar isso né, todas as curiosidades são muito interessante :D, por mais que eu nunca tenho lido hahaha. Amei o post! A 2 é a mais emocionante <3
    Beijos flor. Com carinho, amora queen -q

    blogandoseuassunto.blogspot.com.br/
    blog-sapatinho-de-cristal.blogspot.com.br/
    cha-de-glitter.blogspot.com.br/
    world-butterflies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu amo Harry Potter e céus, essas curiosidades são super interessantes mesmo kkk' se bem que eu já sabia a maioria delas kkk'
    Bom post flor :)

    Beijinhos**
    SahhChan
    Shinning Souls

    ResponderExcluir